Lirio da paz, saiba como cuidar e cultivar

Lirio da paz, saiba como cuidar e cultivar (2)Para que a sua casa fique muito bem decorada, que tal colocar um bom Lírio da Paz em algum cantinho (Foto Divulgação: Lirio da paz).
Pode se dizer que, entre as flores e plantas, o Lírio da Paz sem dúvidas, é uma das mais requisitadas pessoas ou seja, dependendo de como está planta for tratada, você terá muitos anos para ficar com ela acompanhando a decoração de sua casa.
Além de ser uma ótima planta, o Lírio da Paz é realmente algo que alegra o ambiente onde estiver sendo criada!

Lírio da Paz

Resumidamente falando, o Lírio da Paz, sem dúvidas, sempre foi e ainda será uma das plantas mais requisitadas para estar dentro de qualquer lugar que seja, isso em geral, desde o quarto, até mesmo a cozinha, ou enfim, é indicado também, para dar distração ao ambiente de trabalho, onde em muitos casos, quando as pessoas procuram diferenciar o ambiente, procuram a planta em primeiro plano.
Sua descrição é relacionada como uma planta herbácea perene que tem o seu crescimento em torno de 0,40m, de folhas grandes de consistência coriácea cor verde escura, ovais de pecíolo longo, ornamentais mesmo sem flores. Suas espécies são em forma de espádice, brancas e sem perfume.

Seu Cultivo

Lirio da paz, saiba como cuidar e cultivar (1)Para que a casa fique com um ar positivo e ao mesmo tempo lhe oferece um um ar saudável, aposte nesta planta (Foto Divulgação: Lirio da paz).
Seus florescimento ocorre ao ano inteiro, mais abundante durante a primavera e verão.
Para que a planta seja resistente e viva por um bom tempo, é necessário que a sua temperatura não deva ser muito baixa, menos de 15ºC pode paralisar seu crescimento.
Em regiões de climas amenos e frios procura-se proteger a planta, pois o lírio-da-paz requer calor para desenvolver-se melhor. Existem outras espécies do mesmo gênero, algo com aparência igual mas alturas e diâmetros diferentes.
O Spathiphyllum cannifolium tem maior altura, cerca de 0,70 m com flores perfumadas e o Spathiphyllum ortgiesii é o maior deles, chegando até a 1,90 m de altura e de grande efeito ornamental.
Para aquelas pessoas que realmente admiram o Lírio da Paz, tenham a consciência de que esta realmente é uma planta que não dá tanto trabalho para ser cultivada.
Durante o período de crescimento do Lírio da paz, são necessárias algumas regas abundantes, mas depois regar frequente e manter o ambiente úmido favorecem a beleza de suas folhas.

Dicas para Cuidar:

  • Ao regar não molhe as folhas nem as flores.
  • Quando as folhas ficarem empoeiradas poderão passar produtos especiais para folhas brilhantes à venda no comércio.
  • Aquele resto de café que sobrou, deixe esfriar e passe com algodão ou um pedacinho de estopa com cuidado sobre as folhas, sem machucá-las, ficarão brilhantes. Serve para todas estas folhas de plantas de interiores que são brilhantes.

Principais Especificações

  • Nome Técnico: Spathiphyllum wallisi Regel
  • Nomes Populares : lírio-da-paz, espatifilo
  • Família : Angiospermae – Família Araceae
  • Origem:  Originária da América do Sul
Paisagismo:  O lírio-da-paz pode ser cultivado sob árvores e em canteiros onde não haja sol direto, fora isso tem mais, quanto aos vasos, eles terão muitas outras utilidades, algo como possibilidades.
Estes tipos de plantas podem serem usadas também em jardineiras, cultivado sozinho em grandes vasos ou em consorciação com plantas coloridas também de meia-sombra ou interiores. Para muito mais sobre esta planta e outras mais, acessem o site www.cuidar.com.br.

Mais Fotos do Lírio da Paz

Lirio da paz, saiba como cuidar e cultivar (2) Lirio da paz, saiba como cuidar e cultivar (1) Lirio da paz, saiba como cuidar e cultivar (1) Lirio da paz, saiba como cuidar e cultivar (3) Lirio da paz, saiba como cuidar e cultivar (4) Lirio da paz, saiba como cuidar e cultivar (5) Lirio da paz, saiba como cuidar e cultivar (6) Lirio da paz, saiba como cuidar e cultivar (9)
Deixe seu Comentario:
Sem comentarios »
Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário

Brasileirão 2014

Tabela gerada por Central Brasileirão