Tatu Bola – Fotos

Tatu Bola o novo mascote da Copa de 2014 no Brasil
O tatu bola é um animal que e muito visto em desenhos animados, mas que grande parte das pessoas nunca acabaram vendo um de verdade. Isso porque, apesar do tatu bola ser um animal que é originado aqui no Brasil, ele é considerado em extinção, já que existem muitos poucos que ainda vivem no nosso País.
O animal tem este nome principalmente por causa do seu casco e também por causa de um movimento que ele faz quando se sente ameaçado que faz com que ele se encolha e se feche, fazendo com que ele realmente pareça uma bola.

Cores do Tatu Bola

A cor do seu casco geralmente é de coloração marrom amarelada, e as formas que estão presentes no casco realmente fazem com que ele lembre o couro que é utilizado para confecção de muitas bolas. Além disso, o animal possui longas garras e três cintas móveis. Este tipo de tatu é o único que consegue se enrolar completamente dentro de sua carapaça.
Conhecido por outros nomes em determinadas regiões, como tatuapara, apara e apar. Além de ser muito encontrado no Brasil, o tatu bola também pode ser encontrado em outros países da América Latina, como o Paraguai, Bolívia e a Argentina. A grande maioria das espécies de Tatu Bola que são encontrados no Brasil possuem cerca de 30 centímetros de comprimento.

Informação

Recentemente as pessoas passaram a ouvir falar mais do animal porque ele foi escolhido pela Fifa para ser o mascote da Copa do Mundo de 2014, que vai acontecer aqui no Brasil. A escolha do animal se deu justamente por ter uma relação direta com o Brasil e também com o futebol, a partir do momento que tem bola no seu nome.
Atualmente está acontecendo uma promoção, em parceria com a Rede Globo e outras marcas patrocinadoras da Copa do Mundo, para que a população escolha o nome deste que será o mascote da Copa do Mundo de 2014.

Fotos de Tatu Bola

mm9mm8mm7mm6mm5mm4mm3mm2mm1mmmm

Vídeo sobre o Mascote da Copa do Mundo de 2014

Deixe seu Comentario:
Sem comentarios »
Categorias:
,

0 comentários:

Postar um comentário

Brasileirão 2013

Tabela gerada por Central Brasileirão