Espécies de aranhas encontradas no Brasil


O Brasil possui quatro tipos principais de aranhas venenosas
O Brasil é um país rico em suas diversidades. Muitos dos animais encontrados aqui só são encontrados aqui, é o caso de algumas aranhas.Atualmente existem cerca de 40 000 espécies de aranhas, o que a torna a segunda maior ordem dos Aracnídeos, caso você não saiba as aranhas podem ter 8, 6, 4, 2 ou mesmo nenhum olho, como no caso de algumas aranhas cavernícolas.

Veja os tipos que são tipicamente brasileiras:

Aranha armadeira: ela produz um típico veneno escuro e poderoso. A cor dessa aranha é cinza-escuro ou castanha e uma característica dela são os pelinhos que encobrem as suas pernas. Geralmente estão sempre solitárias, não gostam muito de fazer teias e são muito andarilhos.

Aranha de grama: essa aranha tem a coloração marrom e com pelos vermelhos, além de uma mancha escura que lembra uma flecha. Elas conseguem chegar a medir até 5cm, contando inclusive com as pernas. O corpo da aranha por si só mede de 2 a 3 cm.

Caranguejeira: são aranhas grandes e peludas e esses pelos recobrem toda a extensão do seu corpo, deixando com que você tenha alergias sérias.

Viúva negra: é da cor preta com algumas manchas vermelhas que recobrem todo o seu abdômen. Geralmente são pequenas: as fêmeas medem 2,5 a 3 cm, com o corpo tendo medida de 1 a 1,5 cm já o macho consegue ser de 3 a 4 vezes menor que a fêmea. Constroem suas teias em vegetação rasteiras, menores e geralmente em locais escuros. Geralmente vivem em grupos e quando faltam alimentos, podem partir para o lado canibal.

Aranha marrom: possui cor amarelada e não tem manchas. Ela chega a medir 3 a 4 cm contando com as pernas. Só o corpo tem 1 a 2 cm. Os pelos são curtos, chegam a ser praticamente invisíveis. Quanto a picadas, quando elas acontecem sintomas são como
queimação e formação de ferida.

Vídeo sobre a Aranha

Deixe seu Comentario:
Sem comentarios »
Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário

Brasileirão 2013

Tabela gerada por Central Brasileirão